domingo, 21 de fevereiro de 2010

Familia, festas e afins...

Família, ruim com ela pior sem ela - Alguem (Não leve a frase no tom ofensivo)


Alegrai-vos: de volta estou queridos desocupados!!! Back to the action! Hj falaremos de um assunto peculiar que mtos de nós passamos todos os anos (talvez todos os meses, ou até todos os dias...): Família! Falar sobre família é algo complicado, pq tem pessoas da minha família q lerão esse post. Mas, como um redator desocupado e inspirado, devo ter o arduo trabalho de falar sobre esse tema. Não devo me sentir inibido. Sofrendo as conseqüências (ou não).
.
Pra começarmos, quero q vc pense na sua família. Agora vc deve ter pensado na sua mãezinha que vc acredita que ainda é virgem (desculpa acabar com sua ilusão, mas ela não é!) fazendo aquele bolo, no seu pai, careca, tentando arrumar aquele ventilador que vc quebrou há uns 5 anos, seu irmão mais novo, catarrento te aporrinhando pra mecher no pc, o mais velho fazendo de tudo pra te irritar e por aí vai. Alguns podem ter lembrado de alguns tios(as), primos(as), avós... Lembrado da mafia que ela é, das histórias sombrias (como a daquela tia distante que limpava a bunda dos filhos de uma forma... diferente)... Mas nosso tema aqui será bem específico: as festas familiares.
.
Sempre que há um evento, a família se reune para a comemoração: aniversários, casamentos, natais e até velórios (dependendo do caso há comemoração...) (Não incluo aqui aquelas festas “bacanas” em que, se vc não gostou, veste a roupa e vai embora, pq isso não é programa pra se fazer com a família toda (talvez com alguns primos e irmãos... brincadeira...)). Nesses eventos, encontramos aqueles com quem dividimos um laço sanguineo. As vezes encontramos um primo do irmão do avó da esposa do cunhado do filho da neta do afilhado da tia do seu pai em segundo grau que vc nunca viu antes (ou nunca tinha reparado), todo mundo conhece e ele tem a cara de pau de chegar pra vc e perguntar: "Lembra de mim?". Então vc gela até a espinha e pensa: ignorar? (e parecer metido?) dizer a verdade? (mandar um “não” seco e se tornar mal educado?) mentir? (e se ele perguntar algo pra confirmar?). Seja qual for sua escolha, ela será a pior. Essa é a maior saia justa q vc pode passar...
.
OK! Há saias justas piores q essa. O caso deve ser daquela sua primo(a) namoradeiro(a) que chega com uma namorada(o) nova(o) toda festa e vc troca o nome dela(e)... Querido desocupado, devo te dizer: Não é culpa sua! Vc mal sabe o nome de tantos conhecidos (de universidade, trabalho, igreja...). Ter q decorar o de mais um e ainda q vc nem sabe se ele vai permanecer na família?!? Pra q? Pra q perturbar seus neurônios?!? Melhor só chama-la de “ei” ou “ow”, “psiu...”. Qualquer um tá valendo...
.
Além desses, essas festas são ótimas pra vc encontrar aquelas tias (os), avós (ôs) extremamente distantes q dizem aquela frase brochante: “Vc é o filho de fulano?!? Nooooossssaaaa, como vc cresceu... Eu me lembro de vc desde ‘tamaninho’...”. ISSO ME MATA!!!! Q q essas pessoas queriam??? Q vc continuasse do msm jeito?!? OK, Ok, tais pessoas não convivem comigo, portanto estão tentando puxar assunto. Mas existem tantos assuntos pra conversar... Pq num falam sobre a extinção dos tigres na China? Ou sobre a desvalorização atual do dólar? Pq ficar relembrando da época em q vc era moleque um catarrento, de fraldas sujas, q só sabia esguelar? (se for seu aniversário, dessas pessoas espere um brinquedo ou uma roupa pra criança, pq msm elas tendo vindo no seu niver do ano passado, elas achavam q vc é criança...)
.
E qdo a festa é na sua casa? Vc tem q limpar, arrumar, tirar poeira, varrer, arrumar tudo, pra q tudo saia perfeito. Mas, qdo chega na hora, seu esforço num vale de nada! Tem aqueles seus primos tirões (cujos apelidos carinhosos variam de furacões à terroristas) que quebram tudo o que vêem pela frente. E vai falar algo pra eles... Eles te tiram feio e ainda contam para os seus pais que vc bateu, estrangulou, xingou, esfaqueou, mordeu, matou e esquartejou eles. E o pior: seus pais acreditam... Mas, esquecendo os “anjinhos” q vc persegue (seu monstro! Q q eles fizeram pra vc?), sempre numa festa, em sua casa, vc quer ir durmir mais cedo (pq geralmente tem mais o q fazer no outro dia). O q fazer? Colocar o colchão no meio da sala e dizer: “galera, to indo durmir q amanhã tenho mais o q fazer (ao contrario de vcs). Não se incomodem. Boa noite e me façam um favor: fechem a porta e apaguem as luzes qdo saírem.”? Esperar até vazarem? (e ter q arrumar a bagunça sozinho???). Portanto, a melhor coisa a se fazer é contratar um promoter! Uma pessoa pra expulsar os outros da sua casa, evitando q vc fique de chato da história. Essa pessoa revolucionará a sua vida. E não é só isso: Promoters em geral te deixam na mão qdo o assunto é bagunça. Se vcs quiserem, posso indicar um q faz os outros não bagunçarem, economiza com a comida (bom pra dps passar a semana toda comendo salgadinho) e expulsa as pessoas pra vc. E não é só isso! Os primeiros 5 q me pedirem o tel do promoter, leva de brinde os convidados da festa, pra irritar mais a promoter e ela fazer melhor o trabalho dela...
.
Tá bom, tá bom... Sei q as festas não são tão ruins assim. Pra falar a verdade são mto divertidas, principalmente qdo vc fica irritando aquele seu primo mais jovem, ou qdo vc fica conversando altos papos sobre um monte de coisas q antes do fim da festa vc já esqueceu (principalmente qdo é com aquele seu primo q é petista roxo)... Bem, é divertido de repente parar e ouvir aquela barulheira de todo mundo conversando, rindo alto e se divertindo, passando um bom momento, e ver o tanto q sua família é “unida”. Sim, unida entre aspas. Pq essa “união” acaba qdo ouve-se o grito: “só tem mais uma colher de salpicão!”. Aí, salve-se quem puder...
.
Um Abraço
PS.: Prometo atualizar com mais freqüência o blog

Um comentário:

  1. Festa de familia pra mim é sinonino de bagunça, gnt correndo e risadas. Eu particulamente amo minhas festas de familia e gosto ainda mais quando não é na minha casa, pq pensa em um local bangunçado é pior quando acaba as minhas festas de família.
    Minhas tias com certeza são otimas conzinheiras e eu tenho um bando de primo pestinha sei muito bem como são reuniões de familia
    hahahaa

    ResponderExcluir